Isabela Mercuri/www.Olhardireto.com.br
A Chapada dos Guimarães e o Pantanal, potenciais turísticos de Mato Grosso, foram destaque da sessão ‘viagem’ da Uol nesta terça-feira (3). Em uma matéria sobre as ‘paisagens naturais incríveis do Brasil’, esses locais aparecem junto ao Jalapão, no Tocantins, à Chapada das Mesas, no Maranhão, à Chapada Diamantina, na Bahia, e diversos outros pontos.
De Chapada dos Guimarães, a reportagem chama a atenção para o Morro de São Jerônimo, a cachoeira Véu de Noiva e a Casa de Pedra. Na matéria ainda é possível clicar em um hiperlink que leva para uma página específica sobre a Chapada, onde está descrito detalhadamente seu clima, vegetação e pontos turísticos.
Já na foto do Pantanal, o destaque é para uma turista fotografando um Tuiuiú. No texto, o local é descrito como uma das maiores planícies alagáveis do planeta, rica em fauna e flora. Dentre os atrativos do local, são citadas as cavalgadas, a observação de animais silvestres, os safáris e até mesmo a observação das onças pintadas durante a seca.
No final do ano de 2016, em dezembro, o turismo em Mato Grosso também foi destaque da retrospectiva do jornal O Globo. Na ocasião, a lembrança era da aldeia Wazare, em Campo Novo do Parecis (390km de Cuiabá), que promove o turismo indíngena. Chapada e Nobres também compõe o material publicado no caderno de viagens.
Confira a lista completa da UOL AQUI.