Compartilhar

Isabela Mercuri – www.olhardireto.com.br

Baguncinha de pacu peva foi destaque da edição da FIT 2016

Uma das áreas que mais atraíram o público na Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT) em 2016, a gastronômica, já está com algumas atrações confirmadas, e a programação afinada para a edição deste ano. O tema será ‘Turismo Sustentável’ será levado em conta até mesmo na hora da comida.

A FIT acontece de 20 a 23 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal, e terá parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que ficará responsável pela gestão da área gastronômica. Assim, a ideia é que ele promova atividades como aulas-show e apresentações, além de fazer a curadoria do setor de gastronomia.

Na edição de 2016, a gastronomia surpreendeu os presentes, principalmente com as criações de ‘baguncinha de Pacu Peva’ e o Revirado Cuiabano servido dentro de um pão. Desta vez, o objetivo vai ser usar elementos sustentáveis tanto no conceito quanto no modo de preparo dos alimentos.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, outro ponto é fortalecer as parcerias com produtores locais, tanto da agricultura familiar como aqueles que se dedicam a preparar iguarias 100% mato-grossenses.

“Sobre essa questão estamos alinhando junto com o Senac quais novidades apresentaremos na Feira, mas, nossa intenção é, mais uma vez, trazer algo diferenciado que chame a atenção do público e enalteça os produtos fabricados na nossa região, que traduzem a nossa cultura e nosso povo”, explica o secretário adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro.

Até o momento, já estão confirmados na feira gastronômica: Casa do Parque, Capriata Buffet, Dom Sebastião, Easy Burger, Festeiros de São Benedito, Mariana do Altayr – Manso, Neo Drinks, Pomodori e as bikefoods: Maria Gracinha, Casa dos Bolos e ‘Ei, cadê meu doce?’.

A FIT Pantanal é um evento realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – SEDEC e o Trade Turístico de Mato Grosso em parceria com o do Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso.

Deixe seu comentário